Angeli
sexta-feira, 29 de abril de 2011
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Filho do ‘prototucano’ Montoro ameaça deixar PSDB (Do Blog do Josias de Souza)
Em processo de lipoaspiração compulsória, o PSDB-SP está na bica de ganhar mais um furo no cinto.
Cogita deixar a legenda ninguém menos que Ricardo Montoro. Se sair, não leva votos. Não os tem. Mas carrega o símbolo do pai, Franco Montoro.
A revelação consta de uma trinca de notas veiculadas na coluna de Mônica Bergamo, na Folha. Leia:
- Crise no ninho: Mais uma defecção bombástica pode explodir no PSDB: Ricardo Montoro, filho do ex-governador Franco Montoro, manifesta extremo desconforto na legenda.
Como Walter Feldman, ele também apoiou a eleição de Gilberto Kassab contra Geraldo Alckmin à prefeitura em 2008. Agora, ocupa o cargo de vice-presidente da Cohab.
- Caminho: "Evidentemente não estamos confortáveis no PSDB. Sentimos falta de conversa e de democracia. Está faltando diálogo. Não sou chamado para reuniões e conversas, para me opor ou para concordar."
- Caminho: "Evidentemente não estamos confortáveis no PSDB. Sentimos falta de conversa e de democracia. Está faltando diálogo. Não sou chamado para reuniões e conversas, para me opor ou para concordar."
Questionado se deixará a legenda, ele afirma: "Quero tomar uma atitude prudente. Estou refletindo. Mas que não estou confortável no partido, não estou".
- Consulta: Franco Montoro fundou o PSDB e é considerado um símbolo do partido, o "pai" de lideranças como FHC e José Serra. E sua família é militante histórica da legenda.
- Consulta: Franco Montoro fundou o PSDB e é considerado um símbolo do partido, o "pai" de lideranças como FHC e José Serra. E sua família é militante histórica da legenda.
"Por isso mesmo, vou fazer consultas, dentro e fora da família, para tomar uma atitude com mais consciência", diz Ricardo Montoro.
- Siga o blog no twitter.
Escrito por Josias de Souza às 07h35
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Em meio à debandada e à troca de farpas de quadros que estão deixando o PSDB
Alckmin e DEM articulam saída de Afif
DCI - há 5 horas
Rodrigo Garcia deve ir para Desenvolvimento Social; Afif será substituído por tucano Paulo Barbosa na pasta de Desenvolvimento Econômico - São Paulo Em meio à debandada e à troca de farpas de quadros que estão deixando o PSDB, o governador Geraldo ...
Band - veja.com - Rede Brasil Atual - Folha.com sexta-feira, 22 de abril de 2011
Caiado ataca Jorge Bornhausen: Ele é ‘quinta coluna’ (Do Blog do Josias de Souza)
Wilson Dias/ABr
Ronaldo Caiado (GO), vice-líder do DEM na Câmara, fez duros ataques ao presidente de honra de seu partido, o ex-senador Jorge Bornhausen (SC).
O deputado pendurou no seu microblog um lote de 12 notas. Redigiu-as em termos ácidos.
Abriu a bateria com uma estocada nos ex-colegas de bancada que migraram para o PSD de Gilberto Kassab. Mirou abaixo da linha da cintura:
“É claro que existem os fracos de caráter e postura, que já abandonaram a oposição com menos de três meses de mandato”.
Enalteceu os remanescentes: “Os que ficaram têm a chance de consolidar a imagem de políticos de fibra, conteúdo. Não desistimos da luta, por mais difícil que ela seja!”
Refugou a hipótese de fusão do DEM com o PSDB. Ao contabilizar a reduzida tropa oposicionista, lembrou a votação obtida por José Serra em 2010:
“A fusão com o PSDB não favorece a oposição. Temos hoje um cenário positivo. São 96 deputados em defesa de 44 milhões de votos recebidos”.
Em seguida, voltou-se para Jorge Bornhausen. Atribuiu a ele a idéia de rebatizar o PFL, que considerou equivocada:
“Essa história de mudar para DEM foi ideia de Jorge Bornhausen, [Antonio] Lavareda e Saulo Queiroz. Criaram uma tese que quase afundou o partido”.
Lavareda é sociólogo e analista de pesquisas. Saulo era tesoureiro do DEM. Aliado de Bornhausen, já migrou para o PSD.
Caiado como que sugere para o ex-PFL a adoção de um nome novo, PRD:
“Nós somos o Partido da Resistência Democrática! Que os coveiros fracassados sigam o caminho adesista e de traição. As urnas darão a resposta”.
O deputado dá de barato que Bornhausen seguirá o mesmo rumo de Saulo. Escreve que ambos já “saíram”:
“Jorge Bornhausen e Saulo Queiroz mudaram o nome e os rumos do PFL, fracassaram, tentaram covardemente jogar a culpa em outros e saíram”.
Realça no ex-correligionário a vocação governista: “Jorge Bornhausen, que sempre foi de se acomodar à sombra do poder, trabalha para entrar no governo do PT”.
Recorda uma passagem da eleição de 2010: o comício em que Lula atacou, na Santa Catarina de Bornhausem, o DEM:
“Jorge Bornhausen ajuda Lula, que disse, em SC, tentar exterminar o DEM! A que ponto chegamos. Também faz a ponte entre governo-PSD”.
Repisa a rejeição à junção com o tucanato:
“Sem fusão! Vamos trabalhar e dar o exemplo em 2012. Da forma democrática, disputando eleições! Não entraremos no Palácio pelos fundos”.
Trata Bornhausen como um silvério: “A atuação da quinta coluna no DEM foi lamentável e já entrou para a história”.
Enxerga nos primeiros movimentos de Kassab uma ilegalidade:
“PSD cometeu uma fraude. O partido não fechou a ata de sua fundação, que foi semana passada. Por acaso o evento ainda está em andamento?”
Insinua que tomará providências: “Estamos de olho! Vamos questionar e denunciar essa fraude do PSD. Ata de fundação em aberto depois de uma semana?”
Devagarzinho, a conflagração que corrói as entranhas do DEM vai transbordando. Caiado levou a roupa suja dos gabinetes fechados para a mais moderna das praças públicas: a internet.
Escrito por Josias de Souza às 07h28
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Alckmin e a revoada: Cada um é 'senhor do destino’
Instado a comentar a revoada de seis vereadores tucanos rumo ao PSD de Gilberto Kassab, o governador Geraldo Alckmin recorreu à filosofia de para-choque.
Quem deixou o PSDB é "senhor de seu destino", disse ele. "As pessoas têm liberdade de seguir o seu caminho".
Já em 2008, ano em que Alckmin concorrera à prefeitura de São Paulo, os vereadores tucanos arrastaram asa para Kassab.
Naquela ocasião, os silvérios guiavam-se pela bússola de José Serra. Para felicidade geral, o dedo do destino não deixa impressões digitais.
(Do Blog do Josias)
Assinar:
Postagens (Atom)