quinta-feira, 28 de abril de 2011

Filho do ‘prototucano’ Montoro ameaça deixar PSDB (Do Blog do Josias de Souza)

Em processo de lipoaspiração compulsória, o PSDB-SP está na bica de ganhar mais um furo no cinto.
Cogita deixar a legenda ninguém menos que Ricardo Montoro. Se sair, não leva votos. Não os tem. Mas carrega o símbolo do pai, Franco Montoro.
A revelação consta de uma trinca de notas veiculadas na coluna de Mônica Bergamo, na Folha. Leia:
- Crise no ninho: Mais uma defecção bombástica pode explodir no PSDB: Ricardo Montoro, filho do ex-governador Franco Montoro, manifesta extremo desconforto na legenda.
Como Walter Feldman, ele também apoiou a eleição de Gilberto Kassab contra Geraldo Alckmin à prefeitura em 2008. Agora, ocupa o cargo de vice-presidente da Cohab.

- Caminho: "Evidentemente não estamos confortáveis no PSDB. Sentimos falta de conversa e de democracia. Está faltando diálogo. Não sou chamado para reuniões e conversas, para me opor ou para concordar."
Questionado se deixará a legenda, ele afirma: "Quero tomar uma atitude prudente. Estou refletindo. Mas que não estou confortável no partido, não estou".

- Consulta: Franco Montoro fundou o PSDB e é considerado um símbolo do partido, o "pai" de lideranças como FHC e José Serra. E sua família é militante histórica da legenda.
"Por isso mesmo, vou fazer consultas, dentro e fora da família, para tomar uma atitude com mais consciência", diz Ricardo Montoro.
- Siga o blog no twitter.
Escrito por Josias de Souza às 07h35

Nenhum comentário: